Um homem de 67 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (9) no bairro Campo Grande, em Delmiro Gouveia, suspeito de tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) recebeu informações indicando que o suspeito, alvo de um mandado de prisão válido até 2031, estava residindo na Rua Tavares Bastos. Ao chegar ao endereço, os policiais identificaram o homem e o informaram sobre a ordem judicial. Durante a abordagem, ele pediu para vestir uma camisa e, nesse momento, tentou se desfazer de uma sacola, jogando-a no quintal da residência.
Os policiais interceptaram a tentativa e verificaram o conteúdo da sacola, onde foram encontrados 39 pacotes com 495 gramas e oito tabletes com 127 gramas de substância semelhante à maconha, totalizando 622 gramas. Questionado, o homem afirmou que a droga pertencia ao genro. Os agentes se deslocaram até a residência do suposto proprietário do material, mas ele não foi localizado.
O suspeito foi levado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, conforme o Art. 33 da Lei 11.343/2006, e teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de homicídio qualificado (Art. 121, §2°, III do Código Penal).
A operação, realizada com o apoio da Força Tarefa (FT-01), reforça o compromisso da Polícia Militar no combate ao tráfico de entorpecentes e na execução de mandados judiciais. O homem permanece preso à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para apurar possíveis desdobramentos do caso.
Utilize o formulário abaixo para comentar.